terça-feira, 19 de abril de 2011

A menina certa - continuação

Laís continuava vivendo sua vida. Achando que o mundo girava em torno da órbita de seu umbigo, enquanto Ela continuava ali. Estática. Imóvel. Inerte. Sofrendo por Laís. Sentindo na boca o gosto amargo de uma paixão completamente platônica. Tinha medo de falar, de dar sinais e perder a amizade, a aproximação que tinha com a amiga. Não aguentava mais ver Laís se envolvendo com tantas mulheres.
Passava de meia noite quando a campainha tocou. Era Laís. Abriu a porta assustada, sem entender o porque da amiga chegar a sua casa naquela hora.

Laís?
Ei, me deixe entrar?
Claro. Mas o que foi?
Precisava te ver.
Ai Laís, você está estranha. O que houve? O que fizeram a você?
Eu...Laís tentou falar, quando foi interrompida pela amiga.
Não acredito, você se deixou levar mais uma vezes por essas mulheres que não querem nada. Quem foi dessa vez? Será que você não vê que tem que parar com isso? Quando é que você vai entender que é uma mulher linda, inteligente, engraçada, uma mulher que todo mundo gostaria de ter ao lado? Será que você não enxerga? Será que...
Laís levantou-se subitamente e beijou a amiga. Deu-lhe um daqueles beijos carregados de significado e de sentimentos. Afastou seus lábios dos de sua amiga, olhou-a nos olhos com um brilho que a amiga nunca havia visto.
Eu sei. Eu entendo. E mais do nunca, agora eu enxergo.
E beijou-a novamente.